Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Imunizante brasileiro desenvolvido em Ribeirão Preto, deu entrada na Anvisa para os testes clínicos com pacientes.

 

printlive2204.png

Imunizante Versamune MCTI, desenvolvido em Ribeirão Preto, deu entrada na Anvisa para os testes clínicos com pacientes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou da live semanal do presidente da República, Jair Bolsonaro, na quinta-feira (23). Durante a transmissão, o ministro falou sobre a vacina brasileira Versamune® MCTI, ações do ministério em combate à pandemia e iniciativas para o desenvolvimento na cadeia de grafeno, nióbio e terras-raras.

“A vacina Versamune, desenvolvida em Ribeirão Preto, deu entrada na Anvisa para os testes clínicos com pacientes. Serão 360 pacientes para as primeiras fases, 1 e 2, que testa a segurança da vacina, e depois a fase 3, para testar a eficiência. Nossa ideia é que até o final do ano, a gente tenha a abertura dos testes, e possa ter essa vacina no mercado este ano”, afirmou o ministro.

Já para o setor de materiais avançados, o ministro anunciou que será inaugurado em breve o laboratório GraNioTer, em Minas Gerais, com apoio do MCTI, especializado em pesquisas com grafeno, nióbio e terras-raras com o objetivo de contribuir para a inovação industrial e o refinamento do ecossistema de negócios de base tecnológica.


Fonte: Portal do  Governo Federal 

Postar um comentário

0 Comentários