Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Insumos dos Programas Municipais de Incentivo e desenvolvimento da agricultura chegam a Cristal do Sul.




Na manhã desta quinta-feira dia 07 de novembro começou a chegar na sede do município os insumos dos programas municipais Mais Pasto Mais Leite, bovinocultura de Corte e Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva para os Citricultores e viticultores.

   Neste primeiro momento chegou o corretivo de solo, nos próximos dias estará chegando os fertilizantes e para os produtores que estarão ganhando pastagens perenes chegará às mudas e sementes.

    Com o corretivo de solo serão beneficiados vinte e seis (26) produtores com duas (2) toneladas cada.  
   Os interessados em participar tinham que se enquadrar nas exigências do programa. Produtores de citros, entra com a aquisição das mudas e a prefeitura com oitenta por cento (80%) de adubação e correção do solo, para os produtores de uva o produtor entra com a aquisição das mudas para renovação do parreiral e administração com adubação e correção do solo.

  Para os produtores de leite, participação nos quatro módulos de palestras do programa Sisleite e ter no mínimo doze (12) notas de venda de leite nos últimos doze (12) meses.
  Para os bovinos de corte, ter no mínimo dez (10) matrizes para criação de terneiros ou vinte (20) bovinos em terminação e participação nos quatro (4) módulos do Sisleite.

Entenda o programa:

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da pecuária leiteira, de carne e incentivo aos fruticultores e buscando aumentar a produtividade, diminuir custos e desta forma aumentar a renda familiar e incentivar a permanência dos agricultores nas atividades, serão disponibilizados em forma de concessão e incentivos o valor de até 2500,00(dois mil e quinhentos reais) para as atividades de bovinocultura de leite e corte por propriedade, se aplicado corretamente o agricultor terá um rebate de 80% podendo devolver parcelado em 10x mensais os 20% restantes sem juros com um ano de carência.
   E até 2.000,00 (dois mil reais ) por agricultor para a atividade de fruticultura sendo que a prefeitura ira conceder um rebate de 80% sobre o valor aplicado e o restante dos 20% será pago em 10 parcelas mensais sem juros com um ano de carência.
Neste primeiro momento foram contemplados 26 produtores ao todo.
No próximo ano será aberto para novos interessados que se enquadrarem nas exigências.
Programa esta sendo desenvolvido em parceria entre administração municipal através da secretaria municipal da agricultura e Emater.











Postar um comentário

0 Comentários