Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Prefeito de Cristal do Sul assina contrato com o Badesul para infraestrutura urbana

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Recursos somam a ordem de um milhão de reais


O prefeito de cristal do Sul, Cezar de Pelegrin, (MDB) assinou nesta quarta-feira, 18/07, contrato com o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul) em Porto Alegre, através do Programa "Badesul Cidades". O contrato financia recursos de ordem de R$ 1 milhão de reais, que serão utilizados para infraestrutura e pavimentação. 
O prefeito ressaltou a importância da celebração deste convênio, momento que o Badesul está auxiliando decisivamente no desenvolvimento e no progresso de municípios em todas as regiões do Rio Grande do Sul, neste caso o município de Cristal do Sul. A valorização da relação entre Governo do Estado e municípios vem rendendo frutos positivos que podem ser observados nas cidades.
"A assinatura do contrato é muito importante para o município de Cristal do Sul porque nós não temos receitas muito maiores além do Fundo de Participação dos Município, e estes financiamentos ajudam a melhorar e qualificar a infraestrutura do município dando maior embelezamento para a cidade e proporcionando melhorias na infraestrutura urbana e consequentemente valorização e maior conforto para a população, destacou o prefeito Cesar".
Importante ressaltar a participação do Poder Legislativo Municipal que aprovou o projeto autorizando o chefe do executivo a realizar o convênio, pois são os vereadores que tem esta prerrogativa em autorizar, através de aprovação plenária, o prefeito firmar o convênio e estipular os termos do contrato firmado.
Este, é um programa que viabiliza aos municípios investimentos em infraestrutura e que os valores serão disponibilizados em 12 parcelas mensais, sendo a primeira a ser liberada em 20 de outubro do corrente ano, no valor de R$ 83.300,00, e a última em 20 de setembro de 2019, sendo todas no mesmo valor, obedecendo um cronograma de investimentos e repeitando a programação financeira estipulada no projeto e clausulada no contrato celebrado.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Fonte: Paulo V. de Oliveira
Fotos: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários