Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

BR-386 é debatida em reunião da Amzop


Encontro aconteceu em Alpestre, em virtude da comemoração dos 53 anos do município


FOTOS- Vanessa Harlos
Na manhã deste domingo, 23, a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) realizou mais uma reunião descentralizada. Desta vez, o encontro aconteceu na Casa da Cultura, em Alpestre, em virtude do aniversário de 53 anos do município.
O encontro, além da presença dos prefeitos, vice-prefeitos e primeiras damas, contou também com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, ocasião em que foram debatidos assuntos referente à duplicação da BR-386 e do frigorífico do peixe, que está send construído em Seberi.
- A grande preocupação é que nossa região poderá ficar de fora dessa conjuntura da duplicação da BR-386. Devemos mobilizar a região para que essa duplicação aconteça -, afirmou o vice-presidente da Amzop e prefeito de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso.
Sobre a duplicação
Conforme explanado durante o encontro da Amzop, houve uma primeira reunião na Assembleia Legislativa para tratar da situação dos municípios da região que ainda não possuem acesso asfáltico, bem como da recuperação dos trechos existentes e o secretários dos Transportes, Pedro Westphalen, se manifestou favorável à inclusão do trecho Carazinho-Iraí, da BR-386, nos estudos da duplicação, além da inclusão de representantes da região na equipe do projeto.
Uma prévia do estudo mostrou que o trecho que compreende Boa Vista das Missões até Frederico Westphalen e Iraí teria viabilidade no quesito duplicação devido ao fluxo de veículos. Já o trecho entre Sarandi até Boa Vista das Missões não teria tanta movimentação, e a intensão é realizar uma duplicação integral, não por trechos
- Ficamos 15 anos pagando pedágio na 386 e não tivemos um metro de duplicação, então não podemos cometer o mesmo erro. Acho que deveríamos chamar uma audiência pública entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a região-, afirmou Edegar Pretto.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Imagens

Postar um comentário

0 Comentários