Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Presídio de Carazinho tem fuga de 21 presos por buraco aberto no teto


Conforme a direção do local, eles danificaram seis das 11 celas da galeria A.
Quatro apenados foram recapturados; fuga foi nesta sexta-feira (10).

Quatros dos 21 presos que fugiram foram recapturados (Foto: Francieli Alonso/RBS TV)Quatros dos 21 presos que fugiram foram recapturados (Foto: Francieli Alonso/RBS TV)

O Presídio Estadual de Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul, registrou uma fuga em massa na manhã desta sexta-feira (10). Conforme a direção da casa prisional, 21 apenados danificaram seis das 11 celas da galeria A. Na última, eles abriram um novo buraco no teto e fugiram.
Bandidos fugiram por um buraco no teto da cela (Foto: Francieli Alonso/RBS TV)Bandidos fugiram por um buraco no teto da cela
(Foto: Francieli Alonso/RBS TV)
Segundo o diretor do presídio, Éberson Tápia de Oliveira, por volta das 6h o alarme disparou. Apenas dois agentes penitenciários faziam a segurança do local. Outros, que estavam de folga, foram chamados para dar apoio.
"É a área mais antiga do presídio, onde a gente enfrenta o maior problema por conta da estrutura física", afirmou o diretor ao G1, que disse que outras fugas já foram registradas pelo mesmo local.
Os agentes penitenciários fazem revistas nas celas. A Brigada Militar busca pelos fugitivos. Quatro foram recapturados nas proximidades do presídio. Os demais seguem foragidos.
De acordo com o diretor do presídio, a capacidade total é para 132 detentos. O número de presos, no entanto, é de 230, somente no regime fechado.

Fonte: G1 RS