Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Para banda Safira, episódio do Paraguai é página virada


Polícia paraguaia afirmou que integrantes de grupo não são suspeitos de morte de jovem em cidade paraguaia

Para banda Safira, episódio do Paraguai é página virada Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Banda posou para foto ao chegar a Joinville (SC) na tarde de sexta-feiraFoto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
Os integrantes da banda gaúcha Safira chegaram aliviados em Joinville, no norte de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira, após a reviravolta na investigação da morte da jovem Jessica Lovatto de Oliveira, 19 anos. Os músicos inicialmente foram considerados suspeitos do crime ocorrido em 8 de maio no Paraguai, após manifestação do Ministério Público do país vizinho.
A reviravolta ocorreu na quinta-feira, depois da manifestação da Polícia Civil paraguaia e da divulgação de imagens do sistema de segurança do parque onde a banda tocou e perto do qual a jovem foi assassinada. As cenas contrariam a versão do Ministério Público de que a jovem teria entrado no ônibus após o baile e não teria saído mais. 


"Eles não têm culpa", diz polícia paraguaia sobre participação de banda gaúcha em assassinato de jovem

Ministério Público do Paraguai investiga envolvimento de banda gaúcha em morte de jovem
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, Jessica aparece saindo sozinha, levada por um dos integrantes da banda até perto do portão do parque da Expo-Santa Rita. O baile em Joinville é o primeiro após o episódio. 
 Jovem Jessica Lovatto de Oliveira foi encontrada morta em cidade paraguaiaFoto: Reprodução / Facebook
Orientados pelo empresário da banda, os integrantes evitaram falar com a imprensa, mas posaram para fotos na entrada da Sociedade Floresta, na zona Sul de Joinville, onde ocorreria a festa. A Safira toca pelo menos cinco vezes por ano em Joinville há mais de uma década. 
Publicidade
Animados com a rotina de shows, os membros do grupo nem ligaram para a chuva e começaram a montar os equipamentos no fim da tarde. 
— É página virada. Agora é tocar a vida para frente. Os integrantes da Safira sempre foram inocentes. Agora está mais do que provado pelas imagens — disse o empresário Nelson Maia. 
No começo da semana, o Ministério Público do Paraguai informou que estava investigando os integrantes da banda brasileira na participação no estupro e assassinato de Jéssica. A jovem era promotora de eventos na Expo-Santa Rita, cidade distante cerca de 75 quilômetros de Foz do Iguaçu (PR). Seu corpo foi encontrado na madrugada de 8 de maio, em um esgoto, nas imediações da feira. 
Exames periciais indicaram que a causa da morte foi uma fratura no colo do útero e asfixia por estrangulamento. Além disso, o corpo apresentava sinais de abuso sexual.De acordo com o empresário, todos os shows e bailes estão mantidos. 
— Ninguém cancelou qualquer data com a Safira. Ainda mais agora que a imprensa toda, do Paraguai e do Brasil, está noticiando que não tivemos nada a ver com o crime — disse Maia. 
Neste sábado a banda toca em Jaraguá do Sul, no Vale do Itapocu, e no domingo em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. 
Fonte: Zero Hora