Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

União Frederiquense comemora 61 anos de FW com amistoso contra a Chapecoense

Foto: Leandro G. de Oliveira
União Frederiquense e Chapecoense se enfrentaram em comemoração aos 61 anos da cidade de Frederico Westphalen em uma tarde chuvosa mesmo assim cerca de quase 300 pessoas compareceram no Vermelhão da Colina, onde diversas crianças das escolas da cidade vieram prestigiar o jogo. O União Frederiquense utilizou este jogo como preparação para a Divisão de Aceso, vindo com um time muito próximo do titular.
Já Chapecoense vem com uma equipe mista por ter jogado ontem, dia 02 de março, contra o Criciúma valendo o título do Primeiro Turno Catarinense, onde se consagrou campeão. A Chape deu chance aos seus jovens jogadores muitos vindo da base. Quem comandou o time foi o auxiliar técnico Alexandre.
Primeiro tempo
Logo aos 5 minutos na primeira chegada do União Frederiquense, tem escanteio a seu favor cobrado por Ronaldinho Gramadense, onde Léo Mineiro cabeceia e a bola sobra para Dudu Lima que livre na frente do goleiro Nivaldo, não perdeu a chance e abriu o placar.
O União mantem o ritmo e quase amplia o marcador Cristian Fabían chega a linha de fundo cruza para Léo Mineiro que mesmo escorergando, chuta para boa defesa do goleiro Nivaldo.
Os 15min iniciais foram de domínio do União mesmo errando muito na saída de bola. A Chapecoense chegava somente em bolas paradas. Aos 18min veio o castigo para o União em um escanteio para a Chape, a zaga do União afasta a bola que sobra para Peroti que chuta forte para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Gil. Empatando a partida no Vermelhão da Colina.
O União chegou com perigo aos 45min quando Léo Mineiro recebeu passe de Cristian Fabían e na frente de Nivaldo tentou driblar o goleiro que ficou com a bola.
O primeiro tempo foi muito disputado com o União Frederiquense tendo as melhores chances. O União teve muitos erros na saída de bola e com um grande número de passes errados, jogando muito com bolas longas. Após levar o gol de empate o União voltou a pressionar a Chapecoense.
A Chapecoense não teve muito criatividade, parando na boa marcação da defesa do União, conseguindo chegar somente em bolas paradas.
Segundo tempo
O União voltou com mais vontade, marcando em cima. Fazendo a Chapecoense errar mais. Algumas alterações foram feitas, fazendo o União ganhar um gás a mais.
A chapecoense chegou aos 23min com Régis que chutou forte, mas sem direção, não levando perigo ao gol do União.
O jogo ficou mais brigado no segundo tempo, sem grandes chances de gol. A equipe do União fez uma marcação mais dura cometendo faltas duras, parando as jogadas da Chapecoense.
O União chega aos 38min Ronaldinho Gramadense cobrou escanteio a zaga da Chapecoense afastou mal, Valdeir cruzou e Gil que entrou no segundo tempo cabeceou para o chão a bola foi no angulo do goleiro Marcelo que nada pode fazer.
Na sequencia Valdeir recebeu bom passe, em boa posição para o chute, não pegou bem na bola que sai longe do gol.  Era a chance de liquidar o jogo.
A Chapecoense chega com Hyoran quem entra na área cruza para Loranci, que chuta de primeira para grande defesa do goleiro Gil do União. Quase o gol de empate.
Vitória do União Frederiquense por 2 à 1 contra a Chapecoense. Em um jogo bem disputado. Onde as duas equipes buscaram a vitória até o final. O União sai fortalecido para o inicio da Divisão de Acesso. Por ser um adversário da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mesmo estando com jogadores novos. O resultado mostra que tem muito a ser aprimorado, alguns jogadores pareceram um pouco abaixo fisicamente. A equipe ainda tem tempo para se acertar até a estreia. Uma partida muito disputada.
Informação:
Segundo Edson Cantarele do União Frederiquense o União Frederiquense tem 14 jogadores regularizados no BID e 6 equipes tem laudos para seus estádios.

Escalação
União Frederiquense (2): Gil; Gabriel Busanello, Alexandre Carvalho, Sergipano (João Antônio) e Luiz Fernando (Gil); Garroni (Almir), Muçamba (Valdair), Ronaldinho Gramadense e Cristian Fabían (Chumbinho); Dudu Lima (Nilton Júnior) e Léo Mineiro. Técnico Marcelo Caranhato.
Chapecoense (1): Nivaldo (Marcelo); Michel (Gabriel), Igor, Iago e Lucas Mineiro (Dudu); Lucas, Andrei (Imbituba), Hyoran e Loranci; Lima (Régis) e Peroti (Vinícius). Técnico Alexandro.

Arbitragem: Pinto Carvalho, auxiliado por: Marcelo e André.

Leandro Graebin de Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários