Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Recém-nascido é transportado por aeromóvel

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões prestou atendimento a casos críticos de dois recém-nascidos e uma criança, que foram transferidos para outras unidades

Foto: Priscila Devens/AI Prefeitura de PM
Foto: Priscila Devens/AI Prefeitura de PM

Na semana passada o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões prestou atendimento a casos críticos de dois recém-nascidos e uma criança, que foram transferidos para outras unidades no estado.
Na quinta-feira, 23, após constatar o estado crítico de um recém-nascido, o pediatra assistente fez o cadastro do paciente na Central de Regulação de Leitos do Estado a qual informou que não havia leito disponível. Diante da situação, o médico Gilberto Feldens entrou em contato com a administração do HC, solicitando apoio à situação, conseguindo um leito no Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. O transporte foi realizado por uma ambulância do Estado, por meio de contato com a Regulação do SAMU. 
No mesmo dia, por avaliação clínica e pediátrica foi verificada a necessidade de transferência de uma criança para leito em unidade pediátrica. A transferência aconteceu após contato do HC com o Hospital de Caridade de Santo Ângelo, que disponibilizou o leito para estabilização da criança. O transporte foi realizado pela ambulância de suporte avançado do SAMU de Palmeira das Missões.
Ainda na quinta-feira, 23, outro recém-nascido apresentou a necessidade de transferência para uma UTI Neonatal, sendo solicitada na Central de Regulação de Leitos do Estado pelo médico Gilberto Feldens. Após mais de 12 horas a criança foi transferida para a UTI de Pelotas por transporte aéreo disponibilizado pelo Estado. O deslocamento do recém-nascido também contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões.


Fonte:Jornal O Alto Uruguai com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de PM

Postar um comentário

0 Comentários