Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Mais de 30 ficam feridos em acidente no RS

Equipes de socorro trabalham no resgate após acidente (Foto: Roni Broch/Arquivo Pessoal)
Um ônibus de excursão caiu em um barranco no fim da tarde deste domingo (6) na Região do Vale do Paranhana no Rio Grande do Sul, deixando uma pessoa morta e mais de 30 feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Rolante, o veículo transportava passageiros após visitar uma cascata quando se acidentou, por volta das 17h.

Os bombeiros dizem que alguns passageiros saíram do local por conta própria, e por isso a contagem dos feridos foi confirmada apenas à noite. Eles chegaram ao total de 36. Desses, oito sofreram ferimentos mais graves. Seis seguiam em observação em hospitais da região, e dois foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por estarem em maior gravidade.
Equipes de cidades vizinhas ajudaram no resgate. A corporação informou que havia 43 pessoas no veículo. A empresa do ônibus confirmou 45.

Por volta das 22h, a perícia chegou ao local do acidente para fazer a remoção do corpo da vítima, uma mulher, ainda sem identificação confirmada.
Administrador do camping que fica distante cerca de 3km do local onde o ônibus caiu, Roni Broch relatou ao G1 que foi informado inicialmente sobre 20 feridos. Ele foi ao local com a equipe do camping que atua como socorrista ajudar no resgate.
"Era por volta de umas 17h15 quando um pessoal veio correndo aqui avisar que o ônibus carregando o pessoal que estava no camping se perdeu em uma curva e caiu ladeira abaixo. Tinha 41 pessoas no ônibus, 15 ficaram feridas e cinco ficaram feridas com gravidade. Infelizmente um óbito", informou.

De acordo com a empresa do ônibus, a Auto Viação Putinga, o veículo saiu às 6h de Esteio, no Vale do Sinos, com 45 pessoas para o passeio. O sócio Erico Matias Talini disse ao G1 que não conseguia contato com quem estava no local do acidente, que seria de difícil acesso. 
"Já acionamos a seguradora, estamos prestando apoio, pessoal da empresa foi enviado com veículos para fazer a remoção", afirmou.
Mais tarde, o G1 conseguiu contato com Edenilson Ferreira da Silva, representante da seguradora, que afirmou que toda a documentação do ônibus estava em dia, e garantiu que a empresa é idônea.

O motorista se prontificou a fazer o teste do etilômetro, segundo a Brigada Militar, mas ainda não havia a informação sobre o resultado até pouco antes das 23h.
Os passageiros visitaram a Cascata do Chuvisqueiro no município de Riozinho, segundo o sócio, onde fica o camping de Roni Broch.


As informações são Do G1 RS

Postar um comentário

0 Comentários