Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Morre atriz de "Chaves" aos 72 anos; corpo é cremado

1974 - Roberto Gómez Bolaños e María Luisa Alcalá em "Chaves"
1974 - Roberto Gómez Bolaños e María Luisa Alcalá em "Chaves"

Morreu, aos 72 anos, a atriz mexicana María Luisa Alcalá, conhecida no Brasil por ter participado da série "Chaves". Ela foi velada na Cidade do México e o corpo foi cremado nesta segunda-feira (22). Segundo familiares, a artista morreu de causas naturais e tinha problemas cardíacos. De acordo com seu empresário, Alcalá passou os últimos anos com depressão.
No humorístico mexicano, Alcalá interpretou Malicha (virou Malu na dublagem brasileira) e participou de três episódios em 1974. Ela entrou na série para substituir Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, que havia deixado o programa no final do ano anterior. Coincidentemente, ela morreu no mesmo dia em que Roberto Gómez Bolaños, criador da série, completaria 87 anos.
A morte da atriz, confirmada pelo empresário dela ao jornal mexicano El Universal no último domingo, pegou de surpresa fãs e colegas de trabalho, porque dez dias atrás a artista havia publicado uma foto no Facebook e informado que estava trabalhando.
"Estamos consternados, pegou todos nós surpresa, tive a oportunidade de jantar com ela e compartilhar seus últimos momentos", afirmou o filho dela, Gabriel Espinosa Alcalá ao site da rede mexicana Televisa.
Segundo o empresário dela, a atriz passou os últimos anos com depressão. "Luisa viveu com uma depressão forte assim que perdeu seus pais e ficou sozinha no mundo, somente com seus filhos, posteriormente a falta de trabalho, ela foi uma pessoa profissional", disse Juan Carlos Aguilar.


Além de "Chaves" Alcalá atuou em mais de 20 filmes e em novelas famosas no Brasil, como "A Usurpadora" (1998), "A Madrasta" (2005), "Esmeralda" (1997), "O Privilégio de Amar" (1998) e "Amy, a Menina da Mochila Azul" (2004).
María Luisa Alcalá em 1974, em "Chaves", e em 2016

Atores de Chaves lamentam morte de ex-colega
Edgar Vivar, o Senhor Barriga, recebeu com pesar a morte de Alcalá no mesmo dia do aniversário de Bolaños. Em seu perfil no Twitter, escreveu que ela era uma amiga "profunda" e lamentou estar "tão longe" para confortar os familiares dela.
Ricardo de Pascual, que em "Chaves" interpretou Senhor Furtado e Senhor Calvillo, despediu-se da atriz no Facebook: "Descanse em paz, querida María Luisa Alcalá, nosso criador lhe deu a terceira chamada para se unir à grande reparação. Aqui sentiremos sua falta".
O perfil oficial de "Chaves" no Facebook também deu adeus à intérprete de Malicha: "Agora Malicha fará suas travessuras no céu e fará companhia a seu padrinho Seu Madruga. Até sempre a nossa querida María Luisa!".
Fonte: UOL/SP

Postar um comentário

0 Comentários