Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

"Estamos tristes, mas com confiança de virar", afirma Aguirre

Técnico aposta no Beira-Rio lotado e na qualidade do Inter para seguir na Libertadores


Técnico aposta no Beira-Rio lotado e na qualidade do Inter para seguir na Libertadores | Foto: Ricardo Giusti
Técnico aposta no Beira-Rio lotado e na qualidade do Inter para seguir na Libertadores | Foto: Ricardo Giusti

O técnico Diego Aguirre mostrou um discurso tranquilo, apesar da derrota do Inter para o Santa Fé, nesta quarta-feira na Colômbia. Ele salientou as qualidades do adversário, mas garantiu que o Colorado tem força para reverter. "Hoje estamos tristes, mas com confiança de virar isso e passar às semifinais", enfatizou.

"O resultado não foi bom, mas é possível para o Inter classificar", reforçou Aguirre. O treinador relatou que em momento algum preparou a equipe apenas para defender e que a pressão colombiana foi efeito da altitude e da necessidade do Santa Fe vencer. "Não é que mandamos recuar o time. Isso acontece quando se joga como visitante e o time da casa pressiona muito", avaliou. 

Ele defendeu as trocas, colocando Réver e Nico Freitas para reforçar a marcação no fim, mas abdicando de ferramentas ofensivas e da posse de bola. "Tomamos um gol no último minuto e isso dói", reconheceu. "Eles são muito fortes na bola parada e tentei deixar o time mais alto na hora de defender. Sofremos o gol mesmo assim", argumentou o treinador.

“Que este jogo seja uma grande luta”

O técnico apostou, entretanto, na qualidade colorada e no apoio da torcida para reverter a situação na próxima quarta-feira. "Teremos o Beira-Rio lotado tentando obter a classificação", ponderou. "Meus jogadores estão dando tudo, jogando bem e em boa fase. É o momento de pensar em coisas positivas", definiu o comandante colorado.

Aguirre também descartou qualquer tipo de ansiedade por decidir com desvantagem no placar. "É um resultado de diferença mínima. Teria que falar outra coisa se tomássemos dois ou três gols. Penso sinceramente que é possível atingir a classificação", relatou. "Estamos motivados, queremos lutar por essa chance e daremos tudo por isso. Que este jogo seja uma grande luta."


Fonte: Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários