Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Casal frederiquense morre no mesmo dia



Foto - arquivo pessoal

Thereza e João Pedro foram casados por 41 anos e deixaram um filho

Foi em um baile na Vila Carmo, em Frederico Westphalen, que Thereza Copatti da Silva, 78 anos e João Pedro da Silva, 69 anos, se conheceram. Três anos mais tarde, em 30 de novembro de 1973, há 41 anos, o casal subiu ao altar e jurou perante Deus, que ficariam juntos até que a morte os separasse. Foi justamente isso que aconteceu. Eles faleceram no mesmo dia, 9 de março de 2015.
O casal deixou apenas um filho, Laerson Copatti da Silva. Ele contou que o pai foi internado dia 6 de março e na madrugada de 7, sua mãe também deu entrada no Hospital Divina Providência. “Os dois permaneceram internados lado a lado no quarto 215 e no domingo, 8, retornou para casa para despedir-se da vida terrena. Devido ao avançado estágio da doença, já sabia que restavam poucos dias de vida ao meu pai”, relatou.
– Mesmo em estado vegetativo, minha mãe foi informada da morte de meu pai na manhã da última segunda-feira. Já bastante debilitada, seu estado de saúde foi piorando hora após hora. E às 10h15 depois de lutar exaustivamente pela vida partiu para junto de meu pai. Ela partiu em um ambiente de espiritualidade muito forte. Junto de familiares e, em oração pedimos a Deus que levasse para junto de si, depois de tantos meses de intenso sofrimento”.
Laerson contou que neste momento, sua mãe demonstrou serenidade e paz. “Ela segurou a mão de meu pai e foi para junto dele, como permaneceram em vida e assim como prometeram para Deus em frente ao altar no dia de seu casamento, permaneceram juntos para sempre, pois nem mesmo a morte os separou”.

Estágios da doença
A doença chegou primeiro para a Thereza. Em maio de 2014, exatamente, no Dia das Mães, ela teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então foi ficando cada vez mais debilitada. “Aos poucos foi perdendo os movimentos e a fala e, nos últimos nove meses vivia em estado vegetativo”, contou o filho do casal.
Em janeiro de 2015 em exames de rotina, foi diagnosticado em João Pedro, um câncer no pulmão e sequencia teve um infarto. Em 3 de fevereiro, ele foi para o Hospital da Unimed em Ijuí, onde permaneceu internado por dez dias para um tratamento paliativo. Depois foi transferido para o Hospital Divina Providência (HDP), em Frederico Westphalen. Após a internação, ficou 18 dias em casa, retornando ao HDP no dia 6 de março. “Enquanto esteve bem de saúde, João Pedro permaneceu ao lado da esposa, auxiliando nos cuidados e confortando-a”.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste


Postar um comentário

0 Comentários