Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Grêmio irá propor Brasileirão com turno, returno e mata-mata

Grêmio irá propor Brasileirão com turno, returno e mata-mata

Presidente Romildo Bolzan participará de reunião na CBF na próxima segunda-feira
Grêmio irá propor Brasileirão com turno, returno e mata-mata  | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio irá propor Brasileirão com turno, returno e mata-mata | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP




A intenção do Grêmio de sugerir o retorno do mata-mata ao Campeonato Brasileiro se transformará em realidade a partir da próxima segunda-feira. O presidente Romildo Bolzan Júnior foi convocado para uma reunião com o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, onde irá apresentar a proposta de uma competição com semifinais e finais. Em entrevista ao site do Correio do Povo, o dirigente gremista confirmou o encontrou e resumiu a nova fórmula. 
"Eu na realidade fui chamado para uma reunião na CBF para discutir uma pauta que ainda desconheço. Neste encontro eu pretendo apresentar a proposta de um Brasileirão com turno, returno e mata-mata. A fase eliminatória, porém, só teria quatro clubes, que lutariam por duas vagas na final", afirmou nesta quinta-feira.
Romildo relatou ainda que já conversou com três clubes sobre a proposta de retorno do mata-mata. E os retornos foram positivos, apesar do assunto ainda estar em uma fase prematura. "Conversei com Fluminense, Vasco e Santos e todos estão analisando a possibilidade. Não posso dizer que estou otimista sobre o encaminhamento do tema porque agora é que vamos realmente discuti-lo", explicou antes de confirmar que já tocou no assunto com o presidente do Inter, Vitorio Piffero. "Conversei rapidamente com o Vitorio e ele me disse que pode ser levado adiante. Mas não nos aprofundamos na proposta", acrescentou. 
No começo de 2015, a volta do mata-mata foi assunto na Federação Paulista de Futebol (FPF). Na época, Del Nero admitiu a possibilidade de analisar a volta da fórmula com fases eliminatórias. O sistema de disputa foi alterado de 2002 para 2003. “Está tudo bem com os formatos dos campeonatos. Temos o mata-mata na Copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão. Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos” declarou na ocasião.

Fonte: Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários