Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Sartori conquista cidades mais populosas e Tarso ganha nas áreas rurais

Sartori conquista cidades mais populosas e Tarso ganha nas áreas rurais<br /><b>Crédito: </b> Montagem sobre fotos de Facebook / CP
Sartori conquista cidades mais populosas e Tarso ganha nas áreas rurais
Crédito: Montagem sobre fotos de Facebook / CP















Candidato do PMDB garantiu maior votação nos seis maiores municípios gaúchos




O maior número de votos nas áreas mais populosas do Estado, em especial a Região Metropolitana e a Serra gaúcha, garantiu a vitória de José Ivo Sartori (PMDB) no primeiro turno das eleições para o governo do Estado. Já o atual governador e candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), teve a preferência em grandes áreas predominantemente rurais, como a Metade Sul, onde o número de eleitores é reduzido. É o que mostra a análise do mapa eleitoral nos 497 municípios gaúchos.

• Sartori pede calma na busca por apoio no segundo turno

Sartori teve 67,3% dos votos válidos na cidade em que foi prefeito, Caxias do Sul, e votação acima de 70% em alguns municípios da Serra. Ele também dominou a votação em Porto Alegre (40,6%), Pelotas (37,2%), Canoas (38,2%), Santa Maria (41,3%) e Gravataí (45,7%) — conquistando, assim, a preferência do eleitorado nos seis municípios gaúchos mais populosos.

Na Região Metropolitana, Tarso só venceu em Viamão (38,7%) e Alvorada (39,5%), além das cidades próximas: Sapucaia do Sul (43,1%), São Leopoldo (37,5%), Sapiranga (38,9%) e Nova Santa Rita (41,5%). O petista teve maior votação em municípios importantes da Metade Sul, como Jaguarão (37,7%), Bagé (38,8%) e Rio Grande (42,1%). A Fronteira Oeste ficou dividida: Tarso teve preferência em Santana do Livramento (47,5%), Quaraí (40,6%) e Rosário do Sul (42,3%), enquanto Sartori obteve mais votos em Uruguaiana (39,5%), Alegrete (35,9%) e Itaqui (36,4%).




Fonte: Rádio Guaíba/Jornal Correio do Povo
Por Bibiana Borba

Postar um comentário

0 Comentários