Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Especialista americano compara epidemia do ebola à da Aids


Doença já matou quase 4 mil pessoas na África Ocidental<br /><b>Crédito: </b> Curto De La Torre / AFP / CP
Doença já matou quase 4 mil pessoas na África Ocidental
Crédito: Curto De La Torre / AFP / CP











Doença já matou quase 4 mil pessoas na África Ocidental



A epidemia de ebola que atinge a África Ocidental não tem precedentes desde a Aids, registrada no início dos anos 80, afirmou nesta quinta-feira o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC, sigla em inglês) dos Estados Unidos, doutor Tom Frieden.

"Este será um longo combate... Nos trinta anos em que trabalho na saúde pública, a única coisa comparável (com a epidemia de ebola) foi a da Aids", afirmou Frieden durante uma mesa redonda em Washington organizada pelo Banco Mundial. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já deixou quase 4 mil mortos na África Ocidental.

Serra Leoa denuncia que resposta global ao ebola é lenta

A resposta da comunidade internacional ante a epidemia do ebola não é suficientemente rápida, afirmou nesta quinta-feira presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, um dos países mais afetados por esta doença.

"A resposta internacional tem sido, até o momento, mais lenta que o ritmo de transmissão da enfermidade", afirmou Koroma em uma audioconferência em Freetown, durante uma reunião sobre o ebola organizada em Washington pelo Banco Mundial. "Isso tem de mudar", enfatizou.

 



Fonte: AFP/Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários