Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Ônibus é arrastado pelas águas em Santo Cristo


Três passageiros precisaram ser socorridos por uma patrola da prefeitura<br /><b>Crédito: </b> Prefeitura de Santo Cristo / Divulgação / CP
Três passageiros precisaram ser socorridos por uma patrola da prefeitura
Crédito: Prefeitura de Santo Cristo / Divulgação / CP


















Volume de chuva na região supera os 300mm na região do Noroeste do RS



Um ônibus do transporte intermunicipal foi arrastado pelas águas do rio Amandaú, na manhã desta terça-feira, ao passar por uma ponte, no limite de Santo Cristo com a cidade vizinha de Cândido Godoi, no Noroeste gaúcho. As águas tomaram a lateral da estrada.

Alguns passageiros conseguiram escapar do interior do carro. Outros três foram socorridos por uma patrola da prefeitura. Todos passam bem. Segundo informações MetSul, o prefeito de Santo Cristo, José Luis Seger, disse que todos os passageiros que estavam no interior do veículo passam bem. Seger cogita decretar situação de emergência: muitas estradas do interior ficaram danificadas pelas chuvas. A estimativa da Prefeitura é de que já tenham chovido cerca de 300 milímetros desde o domingo. Um total de 15 famílias precisaram ser retiradas de casa durante a madrugada, mas já puderam retornar.

• Cheia do Uruguai interrompe serviço de balsa em Porto Mauá

Conforme dados publicados pela MetSul, os volumes de chuva desde o domingo superam 300 mm, sendo mais de 200 mm apenas nesta terça, em várias cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul. Rios, arroios e córregos saíram do leito e muitas comunidades enfrentam enchente. A chuva vai persistir no restante desta terça e ainda no começo da quarta-feira.

Em Santa Rosa, situação também é crítica

Em Santa Rosa, também no Noroeste, a situação não é diferente. Pelo menos 200 milímetros de precipitação já foram contabilizados e chega a 80 o número de famílias desabrigadas no município. Segundo o Corpo de Bombeiros, os rios Pessegueiro e Pessegueirinho transbordaram e a corporação recebeu mais de cem chamados apenas nas primeiras horas da manhã. Nas estradas do interior, muitas pontes e pontilhões cederam, e a orientação é de que os moradores tenham atenção ao trafegar pela região.

 


Por Ananda Muller
Fonte: Rádio Guaíba

Postar um comentário

0 Comentários