Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Novos depoimentos do caso Bernardo começam hoje


Novos depoimentos do caso Bernardo começam hoje <br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Novos depoimentos do caso Bernardo começam hoje
Crédito: André Ávila













Sete testemunhas de acusação devem ser ouvidas em Três Passos



As audiências de instrução do processo judicial que apura a morte de Bernardo Boldrini prosseguem nesta segunda-feira em Três Passos. A partir das 9h, mais sete testemunhas de acusação serão ouvidas pelo juiz Marcos Luis Agustini, no Foro do município. O casal Carlos José e Juçara Petry, considerado pelo menino como sua segunda família, será ouvido, bem como Simone Müller e Rosani Neuhaus, que trabalham no Colégio Ipiranga, onde Bernardo cursava o 6º ano. Andressa Wagner, ex-secretária do consultório de Leandro Boldrini também será ouvida na sessão. Ela trabalhava com o médico no dia em que Odilaine Uglione, mãe de Bernardo, supostamente teria cometido suicídio, em 2010.

• Leia mais notícias sobre o caso Bernardo

Na última semana, foram ouvidas outras duas testemunhas arroladas pelo Ministério Público através de cartas precatórias. Uma amiga de Graciele Ugulini, residente em Redentora, prestou depoimento na quarta-feira em Coronel Bicaco. Ela relatou ter recebido a visita da madrasta do menino em fevereiro. Na ocasião, Graciele queixou-se sobre o comportamento “difícil” do garoto. Na quinta-feira, o policial rodoviário que abordou o carro da acusada no dia do crime, 4 de abril, quando ela trafegava com Bernardo em direção a Frederico Westphalen, foi ouvido pela Justiça em Tenente Portela. Ele parou o veículo por excesso de velocidade na ERS 472.

O agente revelou que a condutora foi educada, mas ela não disse para onde se dirigia. O PM lembrou ainda que Bernardo estava acordado, no banco traseiro, e questionou se a criança utilizava o cinto de segurança. O garoto acenou positivamente. Em 25 de agosto, outras quatro testemunhas de acusação já haviam prestado depoimento no Foro de Três Passos, entre elas as delegadas do caso Caroline Bamberg e Cristiane Braucks. Ao todo, 77 pessoas foram intimadas como testemunhas, sendo 25 pelo Ministério Público e 52 pelos defensores dos quatro réus do caso, além de Leandro e Graciele, os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz.

Na cidade de Três Passos, os cartazes que continuam fixados nos portões da residência dos Boldrini passaram, desde sábado, a dividir espaço com flores e balões. O menino comemoraria 12 anos no último dia 6. Durante todo o final de semana, centenas de pessoas passaram pelo local. As fitas em meio às flores demonstravam a repercussão internacional do caso. Pessoas da Bélgica, da Alemanha e dos Estados Unidos também enviaram arranjos para Bernardo.

 



Fonte: Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários