Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

COOGERVA inicia obras das usinas no Rio da Várzea




Nesta quinta-feira dia 25 de setembro aconteceu na sede da Fundaluz em Pinhal a assinatura da ordem de serviço para construção de duas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) no rio da Várzea nos municípios de Rodeio Bonito nas localidades de Linha Aparecida e Linha Jacinto.
O evento foi coordenado por Elemar Battisti presidente da COOGERVA, cooperativa formada pela CRELUZ, CERTEL, COPREL e COOPERLUZ, detentora da outorga da PCH Linha Aparecida (25 MW) e PCH Linha Jacinto (17 MW), totalizando 42 MW, situada no município de Rodeio Bonito/RS.
 Na construção das duas usinas serão investidos mais de R$ 200 milhões de Reais e haverá a geração 600 empregos diretos durante a construção.
Na oportunidade foi explicando que a COOGERVA foi uma das únicas empresas que realizou a venda de energia elétrica em um leilão em São Paulo, com início de fornecimento e entrega de energia no dia 01 de maio de 2018. No entanto, a entrada em operação comercial das PCH`s, segundo cronograma aprovado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL deverá ocorrer no dia 01 de janeiro de 2017.
 As hidrelétricas serão construídas através de uma parceria entre as cooperativas de energia, Creluz (Pinhal), CERTEL (Teutônia) COOPREL (Ibirubá) e COOPERLUZ de Santa Rosa.


Levi de Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários