Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Confirmado: duas balsas serão instaladas no rio Uruguai Iraí/Palmitos SOCIAL


zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz




O prefeito de Seberi, Renato Bonadimann, representando a Amzop e demais entidades participou de uma reunião no Dnit, em Porto Alegre nesta segunda-feira. Foi confirmado que duas balsas serão colocadas em funcionamento num prazo de 30 dias no rio Uruguai, entre Iraí (RS) e Palmitos (SC). As estruturas, com capacidade de 300 e 200 toneladas de carga serão instaladas 400 metros abaixo da atual ponte que apresenta restrição de trânsito de cargas pesadas em razão da realização de obras de recuperação. “Em 30 dias poderemos ter a condição de cargas pesadas voltarem a chegar a Santa Catarina e o Rio Grande do Sul através de balsas, normalizando o trânsito no local, afetado pelos trabalhos de recuperação da ponte que deverão encerrar somente em janeiro de 2015”, observa.
Um empresário já demonstrou interesse em operar as balsas. As estruturas serão trazidas, desmontadas, de Guaíra e Foz do Iguaçu.
Antes de iniciarem as obras de recuperação da ponte, mais de mil caminhões de carga (carretas, bitrens e rodotrens) cruzavam a ponte. Com a restrição da passagem de cargas de até 20 toneladas na ponte, as empresas e caminhoneiros buscaram novas rotas, aumentando o percurso e elevando custos.
O presidente da Amzop, prefeito de Pinhal, Edmilson Pelizari mostra-se animado com os encaminhamentos visando normalizar a passagem de cargas entre os dois estados. “A Amzop sempre esteve mobilizada nesse sentido, assim como as ACIs, empresários e outras entidades”,  afirmou.

Fonte: Jornal  RS Norte

Postar um comentário

0 Comentários