Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Para celebrar o Dia do Garimpeiro



Coogamai, em parceria com a Paróquia São Gabriel, organizou a festa em homenagens aos trabalhadores

Mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes na festa (Foto: Adriano Dal Chiavon)
Mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes na festa (Foto: Adriano Dal Chiavon)

A terceira Festa do Garimpeiro foi realizada em Ametista do Sul, no sábado, 19. O evento foi organizado pela Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai (Coogamai), em parceria com a Paróquia São Gabriel. A comemoração foi em homenagem ao Dia do Garimpeiro, lembrado oficialmente em 21 de julho, e atraiu mais de 1,5 mil pessoas envolvidas com o garimpo, nos oito municípios de abrangência da cooperativa.
A programação do dia iniciou com missa na Igreja São Gabriel, celebrada pelo padre de Ametista do Sul, Gilberto Giacomoni, e também com o auxílio do pastor Gilson representando a comunidade evangélica, que é muito forte entre os garimpeiros. Logo após o almoço, com churrasco, pães, saladas e arroz, iniciaram as apresentações artísticas de diversos artistas da região. Estiveram no palco a dupla Júnior Cezar e Jucemar, e o grupo Os Veteranos, de Ametista do Sul, Adãozinho, de Rodeio Bonito, Galo Preto e João Queixudo, de Barros Cassal, e Batidão do Brasil, de Nonoai. Durante a festa também foram sorteados 100 brindes recolhidos em doações do comércio.
– A Coogamai, que organiza a terceira Festa do Garimpeiro, busca valorizar e destacar o valioso trabalho da classe, que muitas vezes sofre preconceito. Além disso, a confraternização quer homenagear o nosso garimpeiro, demonstrando a nossa gratidão pelo seu trabalho e reconhecer seu suor gasto no garimpo, para que a beleza da ametista seja mostrada –, destacou Izaldir Antônio Sganzerla, presidente da cooperativa. 



Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Postar um comentário

0 Comentários