Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Líder separatista nega que milícia russa tenha derrubado avião

Alexander Boroday disse que Boeing da Malaysia Airlines foi alvo da defesa aérea da Ucrânia<br /><b>Crédito: </b> Dominique Faget / AFP / CP
Alexander Boroday disse que Boeing da Malaysia Airlines foi alvo da defesa aérea da Ucrânia 
Crédito: Dominique Faget / AFP / CP










Alexander Boroday disse que Boeing da Malaysia Airlines foi alvo da defesa aérea da Ucrânia

Horas depois da queda do Boeing 777, da Malaysia Airlines, na fronteira da Ucrânia, no começo da tarde desta quinta-feira (horário de Brasília), surgiram especulações sobre um possível ataque das milícias russas ao avião (disparo de um míssil). O governo ucraniano afirmou que o avião da Malaysian Airlines pode ter sido abatidosegundo informação do presidente Petro Poroshenko e do ministro do Interior, Anton Gerashchenko. A aeronave estava voando a uma altitude de 10 mil metros e tinha 280 passageiros e 15 tripulantes.

Já o primeiro-ministro da República Popular de Donetsk, o líder separatista Alexander Boroday, através da sua conta no Twitter, negou que o grupo separatista tenha algum envolvimento na queda da aeronave, que ia de Amsterdam para Kuala Lumpur, na Malásia. Alexander Boroday disse que a mílicia não possui armas de longo alcance capazes de derrubar um avião a 10 mil metros de altitude. Alexander disse que, segundo informações preliminares, o Boeing foi abatido pela defesa aérea ucraniana.

De acordo com o governo ucraniano, será criada uma comissão de investigação para apurar as causas da queda da aeronave. "Nós estamos confiantes que os responsáveis por esta tragédia serão levados a justiça", concluiu Poroshenko.

Local da queda
O avião caiu perto da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. Acidente teria sido perto da cidade de Shaktarsk, na região de Donetsk, depois de desaparecer dos radares, e as equipes de emergência tentavam chegar ao local.



Fonte: Correio do Povo 

Postar um comentário

0 Comentários