Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

COOPER A1 91 ANOS, Com história ‘de respeito’ cooperativa se moderniza e prioriza pessoas e investimentos

  



“Focar no presente e futuro sem esquecer o que nos trouxe até aqui. A Cooper A1 chega aos seus 91 anos de história sólida e bem estruturada, isso nos dá orgulho, mas também nos desafia a continuarmos evoluindo alinhados com nossas raízes”, declara o presidente da Cooper A1, Lauri Inácio Slomski, nas comemorações de mais um aniversário da cooperativa completados neste 1º outubro de 2024.

Hoje, a Cooper A1 possui 9.594 cooperados e 1.850 colaboradores diretos e está instalada em 23 municípios do Oeste de SC e Noroeste do RS. Com o propósito de “Promover o desenvolvimento sustentável do cooperado”, só em 2023, conforme relatório de gestão, a Cooper A1 alcançou faturamento de 2,9 bilhões de reais, atuando em oito atividades fins. Ao longo dos últimos doze anos foram 227,7 milhões distribuídos em sobras aos cooperados. 

O presidente da mais antiga cooperativa agropecuária de Santa Catarina, enfatiza que o planejamento a curto, médio e longo prazos norteiam investimentos em todas as atividades, com fomento na difusão de tecnologias e assistência técnica. Além disso, planeja abertura de novos e promissores negócios. Mas isso sem deixar de lado a segurança financeira. Lauri ressalta que a liquidez da Cooper A1 a coloca em uma posição de respeito e, ao mesmo tempo, de grande responsabilidade por ser um patrimônio regional e responsável pelo sustento de milhares de famílias.

“Chegar aos 91 anos é um desafio grande para qualquer organização, ainda mais para uma cooperativa com grau de complexidade de negócios igual a nossa”, enfatiza Lauri. Segundo ele, ter eficiência em gestão é fator de sobrevivência no mercado, bem como seguir investindo em soluções sustentáveis. Hoje, por exemplo, a Cooper A1 possui um dos maiores sistemas de energia fotovoltaica do Sul do Brasil. A área instalada equivale a mais de oito campos de futebol (oficiais), gerando 1.200.000 kwp por mês, sendo que, muito em breve, todas as unidades da cooperativa serão autossuficientes. 

O presidente, que está no cooperativismo há mais de 40 anos, encerra parabenizando cooperados, conselhos, colaboradores e toda comunidade da região. “Nosso trabalho está embasado em profissionalismo e eficiência administrativa, com foco em resultados, mas sem esquecer das pessoas, afinal são as pessoas que constroem uma organização sólida e respeitada. Parabéns a todos que fazem parte da Cooper A1 pelos seus 91 anos de história”.

Postar um comentário

0 Comentários